noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Bahia

Governo mantém esquema de alerta devido às chuvas que atingem municípios do interior

Governador Jerônimo Rodrigues recebeu os prefeitos de Baixa Grande e Andorinha nesta quarta-feira (15)

Publicada em 16/01/25 às 07:16h - 34 visualizações

Fonte: Bahia.ba


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo mantém esquema de alerta devido às chuvas que atingem municípios do interior  Compartilhar a noticia Governo mantém esquema de alerta devido às chuvas que atingem municípios do interior  Compartilhar a noticia Governo mantém esquema de alerta devido às chuvas que atingem municípios do interior

Link da Notícia:

Governo mantém esquema de alerta devido às chuvas que atingem municípios do interior
 (Foto: Foto: Matheus Landim/GOVBA)
O Governo da Bahia vem monitorando as fortes chuvas que atingem diversos municípios do interior. Nesta quarta-feira (15), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) se reuniu com os prefeitos Canário (MDB) e Adilberto Evangelista (PODE), respectivamente, de Baixa Grande e Andorinha para tratar dos danos causados pelos temporais.

Para Baixa Grande, a Superintendência de Infraestrutura em Transportes (SIT), ligada a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), está direcionando máquinas para a abertura e limpeza de canais; a Secretaria da Saúde (Sesab) vai abastecer o estoque de medicamentos e manter equipes para atender e prestar orientações; a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) irá cadastrar as famílias em programas e políticas públicas. O Corpo de Bombeiros se comprometeu a enviar cestas básicas para atender as pessoas que estejam em situação vulnerável em função da grande quantidade de água.

Em Andorinha, o Corpo de Bombeiros está analisando os estragos provocados pelo excesso de água e responsável pelo envio e distribuição de donativos. Já a Superintendência de Defesa Civil (Sudec) está prestando orientações e enviando ajuda humanitária para os moradores da cidade. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) realiza o pagamento do aluguel social e de benefícios sociais; a Secretaria da Saúde (Sesab) enviou medicamentos, presta orientação aos moradores que tiveram as casas invadidas pelas águas, para evitar a proliferação de doenças e destinou uma equipe para atender casos de emergência.

De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec), 13 cidades decretaram situação de emergência, até as 18h desta quarta. São elas: Andorinha, Aurelino Leal, Coaraci, Firmino Alves, Floresta Azul, Itajuípe, Itambé, Itapebi, Itororó, Jaguaquara, Maiquinique, Rio Real, Ubatã.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!