A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), anunciou que os salários de dezembro dos profissionais da saúde, deixados em aberto pela gestão anterior, serão pagos no próximo dia 23 de janeiro. A ex-prefeita Moema Gramacho (PT) encerrou seu mandato sem quitar a folha de pagamento de todos os servidores do município, somando mais de R$ 42 milhões em dívidas.
Débora destacou que sua gestão está comprometida em “resolver o problema de forma transparente e com diálogo”. Ela garantiu que está disposta a conversar pessoalmente com cada categoria para buscar um consenso sobre os pagamentos dos salários deixados em aberto.
“Quero dizer para os profissionais de saúde e para os servidores da Secretaria da Saúde que no dia 23 de janeiro o salário referente ao mês de dezembro estará na conta de cada um de vocês. Acabei de ter uma reunião com o sindicato que representa os agentes de saúde e endemias justamente mostrando para eles que a nossa gestão será parceira dos funcionários efetivos e de toda a comunidade de saúde, porque nós sabemos a importância deles para a nossa cidade”, afirmou.
“Além disso, pagamos hoje também o piso referente aos técnicos de enfermagem e enfermeiros da nossa cidade, e na quinta-feira iremos pagar o piso também referente a dezembro. E as outras categorias, irei conversar pessoalmente com cada uma para que possamos entrar em um consenso, porque é disso que a cidade hoje precisa”, acrescentou.