Um homem de comunidade cigana foi morto a tiros na frente da casa onde morava, no bairro Santa Rita, em Amargosa, no Vale do Jiquiriçá, na manhã da quarta-feira (8). Conforme divulgado pela Polícia Civil (PC), a ação foi cometida por um homem que utilizava a farda da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).
Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Territorial de Amargosa, um homem fardado como funcionário da empresa de fornecimento de água e esgoto chegou à residência e informou à companheira da vítima que havia uma ligação clandestina no local, popularmente chamada de "gato" de água.
Ele pediu que a mulher abrisse a transmissão para realizar os serviços, e quando ela saiu, efetuou os disparos contra a vítima. Ao ouvir os disparos, a mulher voltou até a frente da casa e encontrou o companheiro já sem vida.
Foram expedidas guias para perícia e remoção do corpo. Diligências são realizadas para identificar a autoria e motivação do crime. Não foi confirmado se o suspeito faz parte do quadro de trabalhadores da Embasa.