noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Bahia

Seis cidades da Bahia iniciam emissão da nova identidade a partir do dia 15

Itabuna, Ilhéus, Barreiras, Feira de Santana, Irecê e Vitória da Conquista passam a oferecer o documento

Publicada em 09/08/24 às 19:23h - 181 visualizações

Fonte: Bahia.ba


Compartilhe
Compartilhar a noticia Seis cidades da Bahia iniciam emissão da nova identidade a partir do dia 15  Compartilhar a noticia Seis cidades da Bahia iniciam emissão da nova identidade a partir do dia 15  Compartilhar a noticia Seis cidades da Bahia iniciam emissão da nova identidade a partir do dia 15

Link da Notícia:

Seis cidades da Bahia iniciam emissão da nova identidade a partir do dia 15
 (Foto: Foto: Crédito: Itep/assessoria)
A partir do dia 15 de agosto, seis municípios baianos — Itabuna, Ilhéus, Barreiras, Feira de Santana, Irecê e Vitória da Conquista — vão emitir a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). A primeira via é gratuita para todos os cidadãos.

O documento traz ainda a possibilidade de inserção do nome social, respeitando a identidade de gênero do cidadão. Outra novidade é a sua versão digital, que estará disponível no site oficial três dias após a emissão da versão física. A entrega física do documento acontece em média 15 dias após a emissão.

Além de servir como um documento de identificação, a CIN permite a inclusão de informações adicionais, como número da carteira nacional de habilitação (CNH), carteira de trabalho, título de eleitor, e certificado militar.

É possível registrar condições de saúde, como Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências, mediante apresentação de atestados ou relatórios médicos. Outras opções incluem a inclusão de tipo sanguíneo, fator RH, e a indicação de doador de órgãos.

A nova identidade também é equipada com um QR code, permitindo a verificação da autenticidade e dos dados do portador. O documento antigo, o RG, continuará válido até 28 de fevereiro de 2032, e a troca não é obrigatória neste momento.

Como agendar e documentos necessários – Para solicitar a nova Carteira de Identidade Nacional, é necessário agendar o atendimento através do plicativo específico ou do site GovBA.

No dia marcado, o cidadão deve comparecer ao posto SAC com a certidão de nascimento ou de estado civil, seja em formato original, cópia autenticada ou eletrônico.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!