noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Bahia

Lavagem do Bonfim marca início do Ouro Negro, diz Bruno Monteiro

Programa da Secult estadual propõe levar blocos afro, que são tradicionais no Carnaval, para festas populares

Publicada em 12/01/24 às 17:32h - 519 visualizações

Fonte atarde.com.br. *Sob a supervisão do Jornalista Jair Cezarinho WWW.ENCONTROJA.COM.BR


Compartilhe
Compartilhar a noticia  Lavagem do Bonfim marca início do Ouro Negro, diz Bruno Monteiro   Compartilhar a noticia  Lavagem do Bonfim marca início do Ouro Negro, diz Bruno Monteiro   Compartilhar a noticia  Lavagem do Bonfim marca início do Ouro Negro, diz Bruno Monteiro

Link da Notícia:

 Lavagem do Bonfim marca início do Ouro Negro, diz Bruno Monteiro
 (Foto: Bruno Monteiro é secretário estadual de Cultura desde janeiro de 2023 - Foto: Thais Seixas | Ag. A TARDE )
Em sua segunda Lavagem do Bonfim desde que assumiu a Secretaria Estadual de Cultura (Secult-BA), Bruno Monteiro afirmou que a nova versão do programa Ouro Negro tem início na manhã desta quinta-feira, 11, durante o tradicional cortejo na Cidade Baixa.

"Agora o Ouro Negro não se restringe ao Carnaval, mas a todo o conjunto de festas populares. Está apoiando manifestações culturais e se apresenta aqui no Bonfim. Nosso entendimento é de que esse é o momento da fé, da nossa fé na Bahia, da nossa diversidade religiosa, diversidade cultural e de todas as formas de expressão", justificou Bruno.

Também estão na Lavagem do Bonfim o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o senador Jaques Wagner (PT-BA), a ministra da Cultura Margareth Menezes, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) e o secretário municipal de Cultura, Pedro Tourinho, entre outras lideranças e políticos baianos.

Sobre o Ouro Negro

Na última terça-feira, 9, durante evento de lançamento do tema do Carnaval da Bahia em 2024, que ganhou o nome de “50 anos dos blocos afro: Nossa energia é ancestral”, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou que a parceria da gestão estadual com as instituições carnavalescas afro-brasileiras também acontecerá após a folia momesca, com uma relação que deve se estender por todo o ano.

"Nós vamos rever políticas, vamos rever leis, rever orçamentos. A intenção nossa é, dentro do possível, do orçamento nosso, a gente poder valorizar os projetos sociais que os blocos desenvolvem, projetos educativos, projetos comunitários”, afirmou Jerônimo na ocasião.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!