O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), anunciou nesta terça-feira (21) que a Prefeitura vai investir R$20 milhões na aquisição de aparelhos de ar-condicionado para climatizar todas as salas de aula da rede municipal de ensino. Durante o lançamento do Programa Dinheiro Direto na Escola Soteropolitana (PDDES), ele voltou a ressaltar que, até o próximo ano, serão 50 novas escolas entregues pela gestão municipal.
“Nós estamos comprando R$20 milhões em ar-condicionados, implantando subestações, modificando a rede elétrica das escolas para que todas as salas dos prédios próprios da Prefeitura possam ter salas com ar-condicionado. Além disso, tem todo o investimento em diversas reformas e ampliações e construção de salas para atendimento especializado para crianças com deficiência”, pontuou.
Bruno Reis ressaltou que a Prefeitura tem feito uma revolução na infraestrutura da rede municipal de Salvador. “Então, entre escolas construídas, reconstruídas ou reformadas, nós já chegamos a quase 80% da nossa rede. Já inauguramos 19 escolas, temos outras em construção e outras a iniciar que vão permitir a gente chegar a 50 novas escolas ao final de quatro anos. É mais do que uma escola nova por mês”, disse.
O prefeito citou também os investimentos em tecnologia e educação digital. “Agora mesmo, compramos mais 12 mil Chromebooks, então estamos chegando a um total de 20 mil, e comprando mais 40 mil tablets. São quase 150 mil tablets distribuídos para a nossa rede, além de ambiente virtual de aprendizado, do Tech 4 Kids, de uma série de ações que fazem com que Salvador avance na educação”, salientou.
Diante dos investimentos em diversas frentes, o prefeito disse que a educação municipal tem avançado, e que os resultados poderão ser vistos nas avaliações nacionais. “A partir da mobilização que houve, tanto com a Prosa, como com a Saeb, com o Ideb, com o engajamento da nossa rede, com a motivação que a gente está havendo dos diretores e diretoras, a gente caminha para ter um avanço expressivo no Ideb, na nota dos anos iniciais e dos anos finais. Isso reflete os avanços que nós conquistamos nos últimos anos da educação de Salvador”, disse.
Fonte: Portal Salvador FM