A Rede Bahia reforçou a equipe de segurança e decidiu liberar parte dos funcionários após o aumento da tensão entre facções criminosas rivais na comunidade do Alto das Pombas. A coordenação da empresa enviou um comunicado geral para quem atua no Núcleo Federação na manhã desta segunda-feira (4).
"A Rede Bahia, através da área administrativa, já reforçou a segurança no Núcleo Federação com a contratação de profissionais que já se encontram no local, ampliando as áreas de vigilância, principalmente no estacionamento inferior (área externa). A atuação se manterá 24h, enquanto for necessário", disse.
Além disso, os colaboradores que moram em regiões em que for declarado "toque de recolher" também foram autorizados a voltar para casa.
O receio da violência na região também fez a Universidade Federal da Bahia suspender as atividades em diversos campi, incluindo a Escola Politécnica, que fica na mesma rua da Rede Bahia.
Em nota enviada ao Bahia Notícias, a Rede Bahia informou que "diante dos fatos envolvendo o bairro do Alto das Pombas e levando em consideração que muitos dos nossos colaboradores moram na localidade e nossa sede é instalada nas proximidades do bairro, optamos pela adoção do home office na tarde desta segunda (4)". "Esta é uma medida preventiva e seguimos observando os fatos para a tomada de decisão em relação a segurança das nossas equipes", conclui a empresa.