Você já imaginou fazer a viagem entre Salvador e Feira de Santana em apenas 45 minutos? Essa é a proposta do Trem Regional da Bahia, um projeto que está sendo estudado pela CCR, a empresa que administra o metrô de Salvador.
CCR enviou no final de julho uma MIP (Manifestação de Interesse Privado) para alguns órgãos do Governo da Bahia, solicitando a realização de estudos e a convocação da iniciativa privada para avaliar a viabilidade da implantação, operação e manutenção do Trem Regional no trecho Salvador – Feira de Santana.
A MIP é um instrumento jurídico que permite que uma empresa privada apresente propostas para a realização de obras ou serviços públicos que sejam de interesse do poder público. Após o envio, cabe ao governo analisar a viabilidade técnica da obra e abrir a licitação caso decida pela sua execução.
Benefício para 4 milhões de pessoas
Segundo o documento da CCR, o Trem Regional beneficiaria diretamente mais de 4 milhões de pessoas. O trem teria estações em Salvador e Feira de Santana, além de paradas em cidades importantes como Simões Filho, Candeias e Santo Amaro. LEIA MAIS