O governo da Bahia vai publicar, nesta terça-feira (25), o edital de licitação para a contratação da empresa que ficará responsável por fazer a obra de duplicação da Rua Artêmio Valente, que dá acesso ao Barradão. O documento está no Diário Oficial do Estado, e prevê um valor de R$ 12.123.168,50 para o vencedor. O anúncio foi feito pelo o Governador Jerônimo Rodrigues (PT), durante a cerimônia de lançamento do edital da obra, nesta segunda-feira (24).
Discutido pelo Vitória com o governador em junho, o projeto tem previsão de conclusão até 2024, informou a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) ao Bahia Notícias. Na última quarta (19), a gestão estadual desapropriou uma área de 23.566,31m² para a intervenção.
O estudo inicial, realizado entre 2018 e 2019, prevê uma duplicação com a manutenção da rua atual e a execução da segunda pista, que seria construída ao lado das instalações do clube, abrangendo um trecho da Praça Júlio Rêgo até a via da Avenida Mário Sérgio.
A pista dupla teria aproximadamente 1,2 km de extensão, duas faixas por sentido – cada uma com largura de 3,5m – e canteiro central com largura de 1,20m separando as pistas. A ideia é facilitar a mobilidade dos torcedores em dias de jogos no Barradão.
O Bahia Notícias teve acesso ao vídeo de como deve ficar a via após a obra.
Confira: