noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Bahia

Agrônomo inova em cuidados com gramado de Pituaçu e se surpreende

Tratamento específico para a Copa 2 de Julho deve ser replicado em outros campos esportivos do Brasil

Publicada em 14/07/23 às 11:56h - 147 visualizações

Fonte atarde.com.br *Sob a supervisão do Jornalista Jair Cezarinho WWW.ENCONTROJA.COM.BR


Compartilhe
Compartilhar a noticia  Agrônomo inova em cuidados com gramado de Pituaçu e se surpreende  Compartilhar a noticia  Agrônomo inova em cuidados com gramado de Pituaçu e se surpreende  Compartilhar a noticia  Agrônomo inova em cuidados com gramado de Pituaçu e se surpreende

Link da Notícia:

 Agrônomo inova em cuidados com gramado de Pituaçu e se surpreende
 (Foto: Engenheiro Agrônomo Fernando Carvalho foi o responsável por manter a qualidade do gramado de Pituaçu para a Copa 2 de Julho - Foto: Divulgação)

O estádio Metropolitano de Pituaçu é palco de diversas partidas de futebol ao longo da temporada de futebol. Só em 2023, já recebeu jogos da Copa do Brasil, Campeonato Baiano Séries A e B, Campeonato Baiano Sub-20, Campeonato Brasileiro Feminino, entre outros. Dessa maneira, foi preciso um cuidado especial com o gramado para a disputa da Copa 2 de Julho, que aumentou consideravelmente a demanda de confrontos no equipamento. 

O responsável por esses cuidados foi engenheiro agrônomo Fernando Carvalho, membro da equipe de obras da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Fernando contou, com exclusividade ao Portal A TARDE, sobre o processo de estruturação do gramado de Pituaçu para suportar a grande demanda de jogos durante a disputa da Copa 2 de Julho. 

“A gente já tinha pensado em algumas coisas para melhorar o gramado e a gente fez uma experiência, numa área fora do campo, que funcionou extremamente bem. Aplicamos o remineralizador natural, produzido em solo baiano, em toda a extensão do campo. Que eu saiba, é o primeiro gramado de futebol no Brasil que usa remineralizador, nós inovamos. E nós adicionamos microrganismos benéficos, probióticos, para estruturar melhor e dar vida para o solo”, explicou o agrônomo. LEIA MAIS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!