O jornalista Nilson Marinho revelou, em entrevista ao BNews Sete da Matina, da BNewsTV, que se sentiu desencorajado a registrar um Boletim de Ocorrência após ter sido vítima de uma ação criminosa no Pelourinho ao lado de turistas, na noite do último sábado (10).
O repórter revelou que os criminosos agiram com tranquilidade durante a ação. "Eles pediram a senha do celular. Eles sabiam o que estavam fazendo, sabiam que não seriam presos", ressaltou.
Marinho desabafou e disse que se sentiu desencorajado pelas autoridades policiais a seguir adiante no registro da denúncia dado o grande volume de ocorrências semelhantes na região.
Os bandidos levaram celulares, passaporte, cartões de banco e dinheiro. Ainda segundo relato do repórter, o crime aconteceu por volta das 23h, em uma região a 50 metros de um módulo da Polícia Militar da Bahia. Foram levados celulares e documentos.
Entusiasta do Centro Histórico, Nilson Marinho também se disse decepcionado e diz que não recomenda que turistas venham para Salvador no momento.
Neste domingo (9), a SSP, através de nota, informou que as polícias Militar e Civil usarão as câmeras instaladas no Centro Histórico para identificar os adolescentes suspeitos que agem na região. A PM também anunciou em nota que reforçou o patrulhamento na região.