noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Bahia

Dois vereadores de Teixeira de Freitas são cassados pela Justiça Eleitoral

Segundo Ariston, ficou evidente a prática de fraude através da inclusão de “candidatas laranjas”, que não obtiveram voto e tampouco fizeram campanha eleitoral para si mesmas, não apresentando dados contábeis compatíveis com uma campanha nas prestaçõe

Publicada em 16/05/23 às 12:13h - 155 visualizações

Fonte bahiaextremosul.com.br *Sob a supervisão do Jornalista Jair Cezarinho


Compartilhe
Compartilhar a noticia Dois vereadores de Teixeira de Freitas são cassados pela Justiça Eleitoral  Compartilhar a noticia Dois vereadores de Teixeira de Freitas são cassados pela Justiça Eleitoral  Compartilhar a noticia Dois vereadores de Teixeira de Freitas são cassados pela Justiça Eleitoral

Link da Notícia:

Dois vereadores de Teixeira de Freitas são cassados pela Justiça Eleitoral
 (Foto: Reprodução)
Na decisão publicada nesta segunda-feira, 15 de maio, o juiz eleitoral Jorge Cunha Moreira anulou os votos do partido Trabalhista Brasileiro- PDT e consequentemente os mandatos dos vereadores Carmino Oliveira Santana, Marcos Gomes de Almeida e o suplente Rogério Mororó, fraude eleitoral através da inclusão de “candidatas laranjas”.

A decisão do juiz baseou-se na Ação de Investigação Judicial Eleitoral, proposta por Ariston Pinheiro da Costa, candidato a vereador na última eleição. O denunciante  alegou que o diretório municipal do PDT do município não respeitou o percentual mínimo das vagas destinadas a candidatas do sexo feminino, em desconformidade com o que estabelece a lei eleitoral. 

Segundo Ariston, ficou evidente a prática de fraude através da inclusão de “candidatas laranjas”, que não obtiveram voto e tampouco fizeram campanha eleitoral para si mesmas, não apresentando dados contábeis compatíveis com uma campanha nas prestações de contas de campanha apresentadas à Justiça Eleitoral.

Após investigações e audiências com as supostas candidata laranjas, a justiça comprovou a veracidade das denúncias depois que uma das denunciadas Ana Paula Oliveira Santos, confessou espontaneamente perante o juiz o cometimento da suposta fraude em sua candidatura.  


Diante dos fatos confirmados, o juiz Roney Jorge Cunha Moreira decidiu cassar os registros das candidaturas dos denunciados. Mantida a decisão da justição, os suplentes e ex vereadores Ariston Pinheiro da Costa e Adriano Souza, assumem o lugar dos vereadores cassados. 

Cabe recurso da decisão.

Fonte: Neuza Brizola/Bahiaextremosul 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!