O secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, exaltou o desfile da Mudança do Garcia. Representando o governo do estado ao lado do vice-governador, Geraldo Jr. (MDB), Monteiro afirmou que a festa popular representa ‘ a cultura da reivindicação’ e defendeu o Carnaval ‘onde o povo está’
“A Mudança do Garcia traz a essência da cultura, que é a parte da reivindicação, a cultura rebelde, a cultura está sempre manifestando alguma coisa e tem que ser assim.”, disse o secretário em conversa com o bahia.ba, na manhã desta segunda-feira (20);
“Eu sou um admirador dessa festa, desse bloco há muitos anos, desde que eu comecei a curtir o Carnaval de Salvador por entender esse momento importante de politização da festa. A gente curte, a gente se diverte, mas a gente precisa trazer as pautas, ouvir as reivindicações e saber considerá-las.”
De acordo com o secretário, o governo do estado está atento às reivindicações da população e organiza o carnaval onde ‘o povo está’ . “E a nossa presença aqui hoje, minha e do vice-governador, é pela sensibilidade que esse governo e também com o diálogo e com as reivindicações da população.”.
Bruno Monteiro comentou a presença do governador Jerônimo Rodrigues no carnaval de Maragogipe, na terça-feira (21), e os investimentos do governo do estado para a festa momesca em diferentes cidades do interior.
“O Governador vai estar amanhã no carnaval de Maragogipe, fazendo um carnaval também voltado para o interior. Isso é importante para a cultura, a gente tem uma leitura de que o Carnaval tem que acontecer onde o povo está. Esse é o movimento crescente, tanto nos bairros, nas periferias, no interior do estado e agora o governo está apoiando o carnaval em 70 cidades.”, completou.