Por: Pedro Roberto
Este trecho da música “É uma partida de futebol”, composta por Samuel Rosa e Nando Reis, expõe uma das paixões mais alucinantes do brasileiro: o futebol. A pergunta que fecha o trecho da música é o que move crianças, jovens e suas famílias que apostam num único sonho.
Muitas crianças que hoje sonham com um futuro glorioso dentro do esporte mais popular do mundo irão passar por vários obstáculos para alcançar este objetivo como as dificuldades financeira, social e estrutural.
Em sua primeira edição a Copa de Banzaê, não só mostrou a cidade para muitos que não a conheciam, como também fez uma revolução no futebol de base do sertão nordestino, vários garotos foram descobertos pelos observadores que estiveram acompanhando e conduziram para clubes do futebol brasileiro, dentre as várias revelações vamos destacar alguns:
Paulo Ricardo - Internacional-RS;
Kevin - Ceará-CE;
*Gilmarzinho - Cosmos-SC;
*Tiago - Cosmos - SC;
*Raí - Cosmos - SC;
*Kaique - em avaliação no Athletico-PR.
Entre os dias 10 e 12 de fevereiro, muitos gigantes do futebol brasileiro estarão com os olhos voltados para cidade de Banzaê e para os futuros craques que estarão desfilando seu futebol no estádio municipal. Espera-se a participação de 14 equipes, dos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas, que vão estar na disputa da taça prefeita Jailma Dantas, na categoria sub 17 e a taça Ednaldo Rodrigues, na categoria Sub 15.
“Mais uma vez estaremos abrindo as portas de nossa cidade para realizar os sonhos dessas crianças, jovens e adolescentes, que vem com essa proposta, tenho absoluta certeza que através do esporte estaremos não só praticando esportes, mas resgatando vidas e oportunizando nossos meninos do sertão nordestino,” enfatizou, a prefeita Jailma Dantas.
Lucas(goleiro) e Gilmarzinho, jogadores da seleção de BANZAÊ, sub 15.
“Nossa copinha já é destaque nacional e mais uma vez em parceria com a PRV Sports, estaremos mostrando ao mundo o potencial dos garotos do nosso sertão”, concluiu, Bira, empresário do setor de alimentos de Banzaê.