Após reclamação de motoristas que transitam na cidade de Alagonhas (BA), a reportagem do Bnews entrou em contato com André Ricardo, superintendente municipal de transporte e trânsito para esclarecer sobre as denúncias de aplicações de multas irregulares dos radares da cidade.
Segundo André, de fato houve um grande número de reclamações devido ao aumento significativo de infrações de trânsito registradas na cidade. "Tendo essa informação, nós discutimos com o prefeito e no último dia 31 nós suspendemos essas notificações, até mesmo porque nós fizemos uma comunicação ao Ibametro e mandamos uma notificação para empresa responsável e ela esteve no município fazendo uma avaliação dos radares".
Ainda de acordo com André, na próxima segunda-feira (16), representantes do Ibametro vão à cidade para realização da aferição dos radares e atestar ou não a regularidade do funcionamento dos equipamentos. "É bom frisar que esses radares só são liberados após o laudo do Ibamentro, que foi feito em outubro do ano passado. Ainda assim será realizada uma nova avaliação.
O superintendente garantiu que, havendo comprovação de que os radares estão funcionando de maneira errada, as multas serão anuladas.
Reclamação
Os motoristas de Alagoinhas reclamam de problemas de aferição nos radares espalhados pela cidade. De acordo com eles, após a troca da empresa responsável pela fiscalização eletrônica, em outubro de 2022, os radares estão registrando infrações de maneira indevida.