O deputado federal pelo Rio de Janeiro e ex-presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (PSDB), foi hostilizado no Tivoli Ecoresort, localizado na Praia do Forte, litoral norte da Bahia. Acompanhado pela esposa, o parlamentar tentava iniciar o café da manhã, quando foi atacado com xingamentos pelos demais hóspedes.
O BNews recebeu vídeos da ação e nas imagens é possível ouvir os xingamentos de "ladrão" e "filho da p*uta". Em certo momento, uma mulher se aproxima do casal e inicia os questionamentos. "É gostoso tudo que você roubou do país?", pergunta e em seguida se direciona para a esposa de Maia. "É gostoso ser casada com bandido?".
Ao perceber a proporção do tumulto, Maia desistiu do café da manhã e saiu do local, fazendo o "L", em referência ao presidente eleito, Lula (PT).
O BNews tentou contato com a assessoria do Tivoli, que através de nota, lamentou o ocorrido nas dependências do resort. "O Tivoli Ecoresort Praia do Forte lamenta o episódio ocorrido dentro do hotel, na manhã de hoje, dia 20 de novembro, pois prezamos pela privacidade e tranquilidade na estada de nossos hóspedes. O hotel reforça ainda que está à disposição de todos, com objetivo de que tenham a melhor estada possível".
Rodrigo Maia é hostilizado em resort na Bahia pic.twitter.com/QDZftL77Sj
— BNews (@bnews_oficial) November 20, 2022