noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Bahia

Comércio baiano prevê 10 mil contratações temporários

Essa previsão é para o fim do ano durante a Black Friday e os festejos da Copa do Mundo e Natal

Publicada em 04/11/22 às 11:12h - 125 visualizações

Fonte trbn.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia  Comércio baiano prevê 10 mil contratações temporários  Compartilhar a noticia  Comércio baiano prevê 10 mil contratações temporários  Compartilhar a noticia  Comércio baiano prevê 10 mil contratações temporários

Link da Notícia:

 Comércio baiano prevê 10 mil contratações temporários
 (Foto: Reprodução)
Passada as eleições, que monopolizaram as pautas e rodas de conversas, além das expectativas geradas em torno de quem assumiria a presidência do Brasil, a vida começa a seguir seu curso em todos os segmentos da sociedade. Com a chegada do final de ano, vê eventos como Black Friday e Natal, esse ano de forma peculiar a Copa do Mundo de Futebol. De acordo com o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas), o comércio deve gerar 10 mil vagas temporárias na Bahia.

As principais vagas abertas são as de composição do atendimento, como caixa, empacotador e repositor, sendo que o contrato é de três meses com piso salarial ao redor de R$1.500,00. “É uma realidade extremamente positiva, crescente desde  setembro temos acompanhado o comportamento do varejo. São três datas importantes e só para a Copa do Mundo no comércio da Bahia a estimativa de vendas é de  49 milhões , um número extraordinário”, informa o presidente do Sindilojas, Paulo Motta. 


Quase 20% dessas vagas podem se transformar em permanentes no comércio baiano | Foto: Romildo de Jesus

Além disso, quase 20% desse pessoal temporário podem ser efetivados em fevereiro com a alta do setor no período e boas previsões de movimentação financeira neste final de ano com o aquecimento das vendas.

 “Fui contratada temporariamente para trabalhar com seguimento de artigos religiosos. Agora vou ficar na torcida pela minha efetivação. Vai ser um enorme presente. Estou sem carteira assinada desde 2020, quando iniciou a pandemia”, diz Luciana Santos, que tem uma filha de 8 anos.

Para Edson Piaggio, coordenador da Associação Brasileira de Shopping Centers -BA (Abrasce), as contratações vão depender do que ocorrerá com a economia do Brasil até o início do próximo ano. “As possibilidades dependem disso, do crescimento da economia, mas o que se percebe é que realmente destas contratações temporárias, 20% são absorvidos de forma efetiva”.

O índice de geração de emprego é de 15% a mais do que no último ano na Bahia, o que significa que o mercado está voltando a aquecer no pós-pandemia. O alerta dos recrutadores é para que os candidatos sejam claros ao expor suas aptidões, características de lidar com público e boa relação com o consumidor.  



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!