A Fundação Casa de Jorge Amado abriga no dia 05 de novembro, às 11h, a mesa “Arembepe: Aldeia do Mundo – Sonho, Aventura e Histórias do Movimento Hippie”, de autoria de Claudia Giudice, Luiz Afonso Costa e Sérgio Siqueira. Na mesa estarão presentes Luiz Afonso Costa e Sérgio Siqueira que falarão sobre o livro que conta histórias de personagens reais, incluindo os artistas que por lá passaram, e da utopia de uma vida fora do sistema num dos principais redutos do movimento hippie mundial. No litoral norte da Bahia o paraíso escondido já recebeu Jack Nicholson, Janis Joplin, Mick Jagger, Roman Polanski, os Novos Baianos, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Ney Matogrosso e Rita Lee. Além das entrevistas, o livro tem fotos que registram a presença de artistas brasileiros e internacionais.
FLIPELÔ 2022
A FLIPELÔ 2022 vai acontecer de 1 a 6 de novembro, com atividades 100% gratuitas, que se estendem pelo Centro Histórico de Salvador. O evento vai celebrar o legado deixado por Jorge Amado, através de seus personagens – criaturas que traduzem a imagem do povo, da cultura e da diversidade da Bahia marcada no imaginário de todos e que fazem com que o leitor se identifique como protagonista das suas histórias. A programação completa está disponível no site: www.flipelo.org.br.
A FLIPELÔ 2022 é apresentada pelo Ministério do Turismo, pela Secretaria Especial da Cultura e pelo Instituto CCR, realizado na região da CCR Metrô Bahia, com patrocínio da Prefeitura de Salvador e do Governo da Bahia.
Quero participar da Flipelô com meu livro "BERRO D'ÁGUA -BOEMIA,ARTE E CULTURA NA CIDADE DA BAHIA.