O barbeiro Douglas Moreira, jovem negro de 24 anos, relatou ter sido alvo de injúria racial e agressão por parte de Diego Filgueiras, o Zilla, DJ conhecido por se apresentar em casas noturnas no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. De acordo com o relato, o caso aconteceu na última sexta-feira, 24, quando após o desentendimento, Zilla teria chamado Douglas de "macaco e preto imundo".
O desentedimento teria iniciado com a mãe do suposto agressor, que criticou o barbeiro por não ter limpado o chão da casa após terminar o serviço. Douglas foi chamado por Zilla para cortar o cabelo em casa, também no Rio Vermelho. Essa não foi a primeira vez que o barbeiro prestou serviços ao DJ.
"A mãe dele se levantou, foi para a porta da casa e impediu que eu saísse. Disse que não era faxineira, que ela não tinha obrigação de ter que limpar o cabelo após o corte e começou a me ofender. Disse que eu era sujo, um prestador de serviço e daí o filho dela se levantou, me chamou de desumilde e, no momento que eu estava saindo da casa, ele começou a proferir palavras racistas, me chamou de macaco e preto imundo, foi quando eu revidei xingando ele", relatou Douglas ao Portal A TARDE. LEIA MAIS