noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Bahia

VÍDEO: Secretaria de Saúde de Salvador é invadida durante protesto contra Bruno Reis

Agentes e Prefeitura de Salvador travam "guerra" por pagamento do valor integral do piso salarial da categoria

Publicada em 09/09/22 às 17:33h - 166 visualizações

Fonte: bnews.com.br com supervisão do Jornalista Jair Cezarinho - WWW.ENCONTROJA.COM.BR


Compartilhe
Compartilhar a noticia VÍDEO: Secretaria de Saúde de Salvador é invadida durante protesto contra Bruno Reis  Compartilhar a noticia VÍDEO: Secretaria de Saúde de Salvador é invadida durante protesto contra Bruno Reis  Compartilhar a noticia VÍDEO: Secretaria de Saúde de Salvador é invadida durante protesto contra Bruno Reis

Link da Notícia:

VÍDEO: Secretaria de Saúde de Salvador é invadida durante protesto contra Bruno Reis
 (Foto: Reprodução)
A sede da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador (SMS) foi invadida nesta sexta-feira (9), durante um protesto dos agentes municipais de saúde e de combate às endemias contra o prefeito Bruno Reis (UB), que cobram da gestão o pagamento do valor integral do piso salarial de todos os 3.437 agentes, conforme determina a Emenda Constitucional 120/22, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).  

O projeto de lei municipal aprovado pela Câmara de Vereadores, que discorre sobre o pagamento integral dos profissionais, foi vetado parcialmente pelo prefeito Bruno Reis e, em seguida, derrubado pela CMS em sessão acalorada no último mês.  

O assunto, inclusive, tornou-se uma crise política entre a Câmara e a Prefeitura, gerando troca de farpas e acusações entre o prefeito Bruno Reis e o presidente da Casa, Geraldo Júnior, além dos vereadores governistas, Kiki bispo, Paulo Magalhães e Duda Sanches. 

A prefeitura alega que está oferecendo um reajuste salarial no valor de 74% de aumento à categoria, com a remuneração passando a ser de R$ 3.393, o que é contestado pelos agentes. 

A categoria, no entanto, alega que as propostas feitas pela gestão retira cerca de 82.5% das gratificações do Plano Cargos Carreira e Vencimento dos trabalhadores. O sindicato dos agentes, inclusive, rejeitou as duas últimas propostas feitas pela prefeitura. 

Assista:



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!