A 31ª Feira Regional de Calçados (Bahiacal) começa no domingo (3), com expectativa de movimentar cerca de R$ 62 milhões. Marcas nacionais como Ramarim, Olympikus, Grendene, Pegada e Beira Rio estarão expondo seus produtos aos lojistas. Sediado no Centro de Convenções de Salvador, o evento é gratuito e exclusivo para comerciantes, lojistas e empresários do setor. A Bahiacal é organizada pela Associação Baiana das Empresas de Representação de Calçados e Afins (Aberc).
“Mais de 1500 empresários do setor, vindos de diversas cidades da Bahia e outros estados nordestinos e do Brasil, estão sendo esperados durante os três dias de feira”, informa Roberto Sacramento, organizador da Bahaical. Segundo o executivo, a feira tem uma função especial para o segmento nesse momento, uma vez que a crise mundial de abastecimento vem dificultando o acesso a matérias-primas e posicionando as fábricas brasileiras de calçados no alvo de grandes players importadores.
“É uma oportunidade única de os lojistas conhecerem, num só lugar, as coleções das principais marcas que ditam tendências no Brasil, e anteciparem seus pedidos, tendo em mente que o mercado nacional está aquecido e que a escassez de mercadoria é uma possibilidade. Fora isso, a feira é uma oportunidade de os lojistas conversarem com grandes especialistas de varejo de calçados de diversos estados do Brasil para alinhar suas estratégias e resultados”, completa Sacramento.