O 1º Edital Braskem: Projetos que Transformam inscreve, até o dia 14 de julho, projetos sociais interessados em apoio financeiro. Serão destinados R$ 1 milhão para 15 projetos da Bahia ou dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Alagoas. As organizações sociais candidatas devem acessar o site da Prosas, empresa responsável pela elaboração do edital, que destinará R$ 1 milhão de apoio a estas organizações.
Na Bahia, a empresa selecionará trabalhos de organizações sociais de Camaçari, Dias d’Ávila, Candeias, Simões Filho e Salvador, priorizando projetos que atendam as comunidades vizinhas ao Polo Industrial de Camaçari, à região portuária de Aratu e à dutovia, que liga o Porto de Aratu, em Candeias, ao Polo Industrial de Camaçari.
Para este edital, serão priorizadas as instituições com iniciativas voltadas à economia circular, educação ou inovação e empreendedorismo e que promovam a inclusão social de públicos vulneráveis. “Nosso objetivo é desenvolver as comunidades do nosso entorno, apoiando iniciativas relevantes para elas. Por isso, o edital visa selecionar projetos que gerem impacto positivo para a região através de ações com potencial transformador”, comenta Magnólia Borges, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia.