noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Bahia

"O casal tinha um relacionamento conturbado", diz Rita Costa sobre morte de gestante em Sto Estevão

Conforme Rita Costa, diretora da Coletiva de Mulheres

Publicada em 09/02/22 às 10:49h - 272 visualizações

Fonte: Conectado News


Compartilhe
Compartilhar a noticia \  Compartilhar a noticia \  Compartilhar a noticia \

Link da Notícia:

 (Foto: Foto Arquivo pessoal)
No último sábado (05) a morte da biomédica Jéssica Regina Macedo Carmo atingida por um disparo de arma de fogo no município de Santo Estevão  chocou a Bahia. A vítima estava grávida de 9 meses e o bebê não sobreviveu.

George Passos Santana, conhecido como George Breu, esposo de Jéssica, é o principal suspeito. O homem era ex-vereador e chefe de gabinete da prefeitura do município. Ele relatou à polícia que o disparo foi acidental, mas a família acredita se tratar de um crime de feminicídio. Leia mais

Conforme Rita Costa, diretora da Coletiva de Mulheres, os municípios pequenos estão mais vulneráveis a esses casos de violência doméstica. “Antes da pandemia, tivemos uma reunião com o Rogério Costa, prefeito de Santo Estevão no qual a gente do coletivo sugeriu uma rede territorial de enfrentamento à violência contra as mulheres em virtude dos municípios pequenos não terem  equipamentos em defesa dos direitos das mulheres, mas essa sugestão ficou na primeira reunião”, disse. 

De acordo a família de Jessica o casal tinha um relacionamento conturbado há cerca de 1 ano e 2 meses e George não permitia que a filha de Jessica de 3 anos, fruto de um relacionamento anterior,  mantivessem contato com a mãe.  “É um caso de impunidade, no qual as leis não estão dando conta. É  preciso rever o Código Penal Brasileiro”, afirmou Rita. 

George não foi preso pois quando ele se apresentou já havia passado o prazo do flagrante e está contribuindo com as investigações. “Por que ele foi ouvido e liberado? Por que ele tinha arma de fogo?” Questionou a diretora do coletivo. 

Segundo Rita, é necessário um trabalho de prevenção nesses municípios. “Sempre buscamos essa integração dos municípios porque em todo território Portal do Sertão só temos a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher -DEAM de Feira de Santana”, concluiu.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!