Durante coletiva de imprensa sobre o caso do duplo homicídio de mãe e filha em Guanambi, o delegado Rhudson Silva Barcelos fez comentários considerados machistas. As falas polêmicas mobilizaram moradores do município que foram até a porta da delegacia, gritando “Fora, Rhudson”.
Durante a entrevista coletiva, o delegado disse coisas como “é plausível um feminicídio diante de uma briga entre marido e mulher”. Sobre o assasinato das duas mulheres, de acordo com o portal Achei Sudoeste, o profissional deu detalhes sobre a vida conjugal de uma das vítimas e citou que o acusado do crime ficava perto das academias “para ver as mulheres exuberantes e com roupas provocantes”. O delegado ainda sugeriu que mulheres não saíssem sozinhas ou em grupo apenas feminino.
Os comentários de Barcelos viralizaram e repercutiram negativamente na internet. Diversos internautas consideraram suas declarações machistas e desprezíveis, além de insinuarem que a culpa pela tentativa de estupro teria sido das próprias vítimas, que usavam roupas provocantes. No fim do dia, após a coletiva, populares foram até a porta da delegacia para protestar contra Rhudson. É possível escutar gritos de “Fora, Rhudson” e clamações de justiça em vídeo do Achei Sudoeste.