noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Bahia

Justiça determina que prefeitura e empresa de transporte em Paulo Afonso ofereçam gratuidade a idosos a partir dos 60 anos

Publicada em 05/07/21 às 09:55h - 233 visualizações

TV Fênix Bahia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Justiça determina que prefeitura e empresa de transporte em Paulo Afonso ofereçam gratuidade a idosos a partir dos 60 anos  Compartilhar a noticia Justiça determina que prefeitura e empresa de transporte em Paulo Afonso ofereçam gratuidade a idosos a partir dos 60 anos  Compartilhar a noticia Justiça determina que prefeitura e empresa de transporte em Paulo Afonso ofereçam gratuidade a idosos a partir dos 60 anos

Link da Notícia:

Justiça determina que prefeitura e empresa de transporte em Paulo Afonso ofereçam gratuidade a idosos a partir dos 60 anos
 (Foto: TV Fênix )

A Justiça determinou que a prefeitura de Paulo Afonso, no norte da Bahia, e a empresa Atlântico Transportes ofereçam a gratuidade da passagem para idosos a partir de 60 anos. Para ter direito ao benefício, os passageiros devem apresentar documento que comprovem a idade.

O direito dos idosos estava sendo violado por causa de um contrato de concessão entre prefeitura e empresa, que determinava a gratuidade a partir dos 65 anos. No entanto, a lei federal, e a própria lei municipal de Paulo Afonso, garante a gratuidade a partir dos 60 anos.

A decisão foi publicada após pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA). O promotor de Justiça Moacir Silva do Nascimento, autor da ação, que a empresa se respaldava pelo edital e contratos, mas o contrato administrativo não está acima das determinações municipal e federal.

Além disso, a prefeitura também terá que fazer ampla divulgação do direito dos idosos, por cinco dias consecutivos, com publicações no Facebook e Instagram. As publicações ainda não passaram a ser feitas. O G1 não conseguiu contato com a prefeitura de Paulo Afonso neste domingo (4)

O descumprimento acarretará em multa diária de R$ 5 mil. A Justiça também condenou os acionados, a pagarem compensação por danos morais coletivos de R$ 500 mil, cada um. Os valores serão revertidos ao Fundo do Idoso.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!