Após uma enorme confusão na realização do Forró Itinerante no município de São Gonçalo dos Campos, o prefeito do município Tarcísio Pedreira acabou sendo detido pela PM por desacato.
Conduzido para o Complexo de Delegacias do Sobradinho, em Feira de Santana, o gestor municipal falou em entrevista ao programa Levante a Voz na Sociedade News, que houve apenas uma recomendação do Ministério Público do Estado e não uma determinação judicial para não realização do festejo.
Ele citou ainda que o Forró Itinerário foi realizado durante pouco mais de uma hora e que havia apenas um carro de som, com um músico e sem aglomeração. “Estávamos apenas tentando repetir uma mesma ação do ano passado, com respeito ao momento que enfrentamos”, diz.
Tarcísio disse também que não é irresponsável e que sendo médico tem tomado atitudes que enfrentam ao momento da pandemia e que foi totalmente desnecessária a ação dos policiais na cidade. O prefeito foi ouvido pela autoridade policial e em seguida liberado.
O momento é crítico,mas não existe lei para cumprir essas determinações absurdas. Decreto não é Lei. Policial, não é Bacharel em Direito, não é Técnico em Direito. Cumpre e faz cumpre as necessidades na área de Segurança Pública, em consonância no mundo Jurídico. Por isto, devemos refletir melhor o que está acontecendo no Brasil e no mundo para não usar a polícia como escudo político. Xm