O ex-deputado estadual Targino Machado (DEM) está infectado por covid-19. Assintomático, se recupera em uma de suas fazendas.
Targino já estava vacinado com as duas doses da vacina contra o vírus: a primeira no final de abril e a segunda em meados de maio.
“Minha esposa também contraiu o vírus e teve sintomas leves. Acreditamos que a infecção aconteceu através de contato com uma funcionária da fazenda. Eu estava viajando e, ao ficar sabendo do resultado positivo dela, me isolei e providenciei o exame RT PCR, que deu positivo”, pontua Targino.
“Eu, se não fossem os sintomas sentidos por minha esposa, sequer saberia que estava com covid. Não senti nada, até agora, graças a Deus. Atribuo isso ao poder do único remédio capaz de combater o vírus: a vacina”, salienta o ex-deputado.
“Lamento que a população brasileira ainda não tenha sido totalmente vacinada. Se tivesse começado a vacinação em dezembro de 2020 ou janeiro passado, evitaríamos muitas mortes por covid. Vou sair dessa. Provavelmente na segunda-feira repetirei o exame RT PCR, que é mais garantido”, conclui.