“Nós, da Comissão de Saúde da Casa, estivemos em Salvador para uma reunião com o secretário Fábio Vilas Boas sobre a situação da covid-19 em Feira de Santana. Mas por que foi o maior inimigo do prefeito Colbert, deputado federal Zé Neto, quem intermediou a reunião?”. A indagação é do vereador Paulão do Caldeirão (PSC), feita durante pronunciamento nesta quarta (28) na Câmara Municipal.
Conforme o vereador, Colbert Martins Filho é conhecido como um prefeito “muito duro”, mas, nesta situação, não está agindo assim com o Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Britto. “Esse Marcelo que lá está, de forma disfarçada na Secretaria, colocando o pé em cima das ações do governo, procurou o deputado Zé Neto para nos levar para conversar com o secretário de saúde do Estado. Por que foi o maior inimigo de Colbert, o deputado Zé Neto, quem intermediou a situação? É estranho isso. Esse senhor Marcelo está servido a quem: ao governo do Estado ou ao prefeito Colbert?”, questionou.
Paulão continuou a indagar: “Por que ele procurou Zé neto para ir até Fábio Vilas Boas? E aí, prefeito Colbert, o senhor vai dizer o que sobre isso? E o líder do governo? Toma, Colbert, porque é isso que você vai encontrar”. Ainda, o vereador disse que não sabia que a reunião teve a intermediação do deputado petista.
“Eu não sabia, e acredito que Luiz da Feira (vice-presidente da Comissão de Saúde da Câmara) também não. Eu achei que a gente pudesse solicitar qualquer reunião referente à saúde sem precisar de qualquer interferência. Mas, quando cheguei lá, vi os deputados Zé Neto (federal) e Robinson Almeida (estadual)”, pontuou.
PAULÃO PARA IVAMBERG: “Vossa Excelência não teve a decência de informar que a reunião foi intermediada pelo deputado Zé Neto”
Durante seu discurso, Paulão também questionou o colega Professor Ivamberg (PT) porque ele “não teve a decência de dizer que quem conseguiu a reunião foi o deputado Zé Neto”, apesar de ter sido bom ter contado com a participação dele no encontro. Ivamberg disse que a reunião foi agendada com o intuito de trazer melhorias para a saúde de Feira, independentemente de partido. E destacou: “Nós falamos sobre a reunião na audiência pública, e quem falou foi o deputado Zé Neto. Então Vossa Excelência não assistiu à audiência”. (CMFS)