Alterar o calendário oficial de festas populares e de eventos do município de Feira de Santana para incluir o “Dia Marielle Franco de Enfrentamento à Violência Política contra Mulheres Negras, LGBTQIA+ e periféricas, a ser comemorado anualmente no dia 14 de março. Este é o objetivo do projeto de lei ordinária em tramitação na Câmara Municipal.
A iniciativa, de autoria do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) será discutida pela primeira vez na próxima sessão ordinária da Casa, na terça (13). A propositura altera a lei n° 3336/2012, que versa sobre o calendário oficial de festas populares ou de eventos do município de Feira de Santana.
Ainda de acordo com o projeto, as autoridades municipais deverão apoiar e facilitar a realização de campanhas informativas, seminários, palestras e eventos correlatos nas instituições educacionais, centros culturais, bibliotecas, teatros, praças e outros equipamentos públicos do município. A ideia é discutir sobre quem foi Marielle Franco e a importância do enfrentamento à violência política. (CMFS)