Apresentação do primeiro trem do VLT do Subúrbio Ferroviário de Salvador
Publicada em 08/04/21 às 14:33h - 389 visualizações
ENCONTROJA.COM.BR
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Foto: Divulgação/ BYD)
Rui inicia citando que com profundo orgulho comemora junto com o povo da Bahia, mais uma parceria co o povo chinês. Que fica claro que o Brasíl é um pais com enorme potencial e que com união entre os povos é possível se fazer parceria em várias áreas.
Rui aproveita para lembrar a parceria da China com o instituto Butantan, e que visitou a fábrica da BYD e destina agradecimentos a Bruno Duster por ter por diversas vezes ido a China para viabilizar o projeto.
Que a Bahia agora além de ser o segundo em extensão de metrô no país, agora está contando com um sistema que irá substituir um trem que era arcaico e ultrapassado, por um equipamento moderno e muito veloz
Citou ainda que o transporte irá ajudar na preservação do meio ambiente já que não usa combustão e abre um novo vetor para as cidades, pois vai até Simões Filho, gerando renda e emprego para a população.
Que essa é primeira parceria de muitas, e aproveitou para falar sobre o sistema de monitoramento da polícia que contará com alta tecnologia e irá ajudar na prevenção de crimes além do apoio de identificar pessoas desaparecidas.
Que ontem foi depositada a primeira parcela da ponte, nos próximos dias vai ter a licitação da Fiol
Citou que conversou com a Sedur, Prefeitura de Salvador e Lauro, para que seja dado mais um passo, e gostaria de já que a BYD é fabricante de ônibus elétrico, espera ainda no seu governo, viabilizar o início da implantação de ônibus elétrico, substituindo os de combustão, e utilização dos corredores de transporte por parte dos mesmos, trazendo um padrão de conforto tecnológico como o metrô e VLT.
Confessa sua profunda admiração ao que o povo chinês tem feito em investimento forte em avanços tecnológicos em conhecimento e vida humana, fazendo com que haja um processo de modernização do país, a ponto de erradicar o processo da pobreza, e destaca que é possível o Brasil fazer mais e mais parcerias com a China e outros países do mundo. E se compromete a que se avance em novas parcerias na área de infraestrutura e tecnologia, mas lamenta o fato do mundo estar passando por uma pandemia, e espera que logo possam todos estar juntos. ((Gov Bahia)
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.