Em seu editorial nesta quarta (31), no programa Jornal TransBrasil, o radialista e deputado estadual Carlos Geilson avaliou o pronunciamento do presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Torres, na sessão de terça-feira (30). Para o experiente comunicador, Torres mandou um recado claro ao prefeito Colbert.
De acordo com Carlos Geilson, Fernando deixou claro que não aceita interferências na Câmara, de secretários, nem do próprio prefeito. “A própria formação de um grupo paralelo dentro da Câmara, comandado por Fernando Torres, é uma demonstração de independência”, avalia Geilson.
Outra observação feita por Carlos Geilson é sobre a falta de um articulador entre o governo e o Legislativo feirense. “Falta um interlocutor, alguém que transite bem entre os vereadores e grupos políticos. Não há comando de maioria na Câmara, isso ficou bem claro”, observa Geilson.
Cabe ao governo, segundo Geilson, se articular bem politicamente, neste momento turbulento na relação com o Legislativo. “O vice-prefeito Fernando de Fabinho iniciou esta articulação, mas parece que sumiu”, salienta Geilson.
“Enfim, Colbert precisa de alguém com credibilidade experiência que leve a mensagem do prefeito com clareza, mas é necessário que este articulador tenha autonomia”, conclui. (Olá Bahia)