Nesta terça-feira (30) a Bahia recebeu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a primeira ambulância do projeto Craques da Saúde. A entrega do veículo, que foi doado ao Hospital Geral Ernesto Simões Filho, em Salvador, aconteceu em uma concessionária da FIAT. A iniciativa apoia unidades de saúde brasileiras que estão atuando no combate a Covid-19.
O projeto da CBF visa entregar uma ambulância para cada unidade federativa brasileira, que será de responsabilidade de uma unidade de saúde que atende pacientes da Covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS). O intuito da entidade máxima de futebol é que o veículo ofereça suporte aos hospitais que estão se destacando no atendimento durante a pandemia.
Em uma pequena cerimônia para a entrega do veículo, estiveram presentes Antônio Marcos Cavalcanti, Coordenador Geral da Secretaria de Saúde da Bahia, que representou o Secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas; Taise Galvão, Diretora de Competições da Federação Baiana de Futebol, que representou o Presidente Ricardo Lima; e Cristiana França, Diretora Geral do Hospital.
“A ambulância é o veículo que a gente utiliza muito para transportar os pacientes. Um veículo desses doado pela CBF vem em muito boa hora para nós reforçarmos o transporte desses pacientes que estão necessitando. No combate contra a covid, cada ambulância conta. Juntos vamos salvar vidas”, declarou Cristiana França.
“Ações positivas, como esta realizada pela CBF e pela Federação Baiana de Futebol, endossam o comprometimento social tão necessário em momentos como o qual vivenciamos. A doação de um veículo de emergência, uma ambulância, para atuação direta nas ações de combate à Covid-19, representa um significativo reforço para a sociedade”, destacou Antônio Marcos Cavalcanti.
As entregas simbólicas aos hospitais das outras 26 ambulâncias a serem distribuídas pelos Craques Da Saúde acontecerão antes de partidas do Brasileirão. No caso do Hospital Ernesto Simões Filho, isso aconteceu antes do duelo entre Bahia e Internacional, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em dezembro do ano passado. (Bahia Notícias)