O aumento do número de mulheres no mercado imobiliário é notável. A popularidade dessa profissão entre o sexo feminino vem acompanhada de sucesso. As mulheres têm mostrado ótimo desempenho e ganhando destaque entre corretores.
A corretora de imóveis e empresária Janeide Xavier, destaca que disciplina, empenho e dedicação são características desenvolvidas pelas mulheres e que ajudam nesse processo.
Com histórico no ramo de venda de celulares e até automóveis, Janeide diz que decidiu fazer o curso de corretora e encarar os desafios que surgiram. Após estágio em uma das maiores empresas da cidade, entendeu que seria o momento de empreender e buscar seu espaço no segmento com a Consort Imobiliária.
Temos um ano no mercado, mesmo com pandemia, e estamos felizes e satisfeitos com nosso serviço prestado em Feira de Santana. Não é fácil, porém temos como propósito de entender o cliente para melhor o atender, ressaltou.
Ela contou ainda que uma dica importante é sempre tentar estudar todas as possibilidades do mercado, do cliente e pensando em novos projetos. Qualquer pessoa que queira trabalhar, goste de pessoas e vendas pode ser corretor de imóveis, só está atento nas novidades e ter bastante empenho.
Preconceito
A corretora diz que aprendeu a lidar com o preconceito com naturalidade, embora não tenha enfrentado dificuldades de relação com clientes. Essa questão do preconceito existe em todas as áreas que as mulheres atuam, porém eu procuro me enxergar como autoridade dentro da minha atividade. Eu, particularmente, não sofro. (De Olho na Cidade)