“Gente sem caráter”. Assim reagiu o prefeito Colbert Filho em relação à gravação de áudio que corre nos bastidores políticos e grupos de WhatsApp em Feira de Santana, com o diálogo entre o gestor e pessoas insatisfeitas que foram demitidas do governo em 2021.
O áudio, gravado à revelia do prefeito, mostra um diálogo curto. "O senhor prometeu não desempregar ninguém", reclama um homem ligado a um vereador que foi derrotado em 2020. Uma voz, atribuída ao prefeito, responde: "É por indicação política".
Ao programa do deputado e radialista Carlos Geílson, na rádio TransBrasil, nesta quinta (4) pela manhã, Colbert disse o seguinte sobre o caso: “Partiu de gente sem caráter. Com caráter menor que qualquer outra coisa. Recebi algumas pessoas para dialogar e vou continuar dialogando”.
Na verdade, trata-se de uma tempestade em um copo d´água. Nem o mais inocente dos frequentadores dos bastidores políticos imagina contratação técnica em governos – tanto na esfera municipal, estadual ou federal. A política dita as regras e os indicados. Isso é mais antigo que andar para frente. (O Protagonista Fsa)