Em reunião com representantes do segmento empresarial e o secretário de Comunicação, Edson Borges, o prefeito Colbert Filho decidiu pelo fechamento do comércio durante todo o final de semana em Feira de Santana. O lockdown inicia partir de 17h desta sexta (26) até 5h de segunda (1°/03). Só serviços essenciais estão liberados.
Feira de Santana vai seguir as orientações do governo do estado. As lojas serão fechadas às 17h; os bares e restaurantes, às 18h; e os shoppings às 20h. Outras decisões virão a partir da publicação oficial do decreto estadual.
Participaram da reunião, além do prefeito Colbert e o secretário Edson Borges, o presidente da Associação Comercial, Marcelo Alexandrino, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Luiz Mercês. NOva reunião acontece na segunda-feira (01/03).
Pela determinação do governador Rui Costa, estão suspensas todas as atividades não essenciais a partir das 17h desta sexta-feira (26/02) até 5h de segunda (01/03) em 90% dos municípios baianos.
Está proibida a venda de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e até mesmo em supermercados e lojas de conveniência. Nesta sexta (26/02), para evitar aglomerações no transporte público, vai ser escalonado encerramento das atividades comerciais da seguinte forma: lojas convencionais de rua encerrarão as atividades às 17h; bares e restaurantes às 18h; e shoppings e centros comerciais às 20h.
Atividades sociais de qualquer natureza, sejam elas religiosas, esportivas, políticas e culturais, também estão proibidas em toda a Bahia durante este período. (O Protagonista Fsa)