Começa nesta quarta-feira (17) e terá duração de 40 dias a edição de número 57 da Campanha da Fraternidade, realizada pela Igreja Católica. Em pronunciamento na Câmara, o vereador Professor Ivamberg anunciou o evento que este ano terá caráter ecumênico. Tendo como tema “Fraternidade e diálogo, um compromisso de amor”, a campanha, segundo ele, tem importância de reflexão para a humanidade.
"Esta Casa vive do entendimento e isso tem que prevalecer”, disse o vereador, citando o Papa Francisco, que conclamou as pessoas ao diálogo como forma de aproximação e encontro. Ao propor uma Moção de Congratulações à iniciativa, Professor Ivamberg defendeu que nas discussões na Câmara Municipal sempre seja respeitada a opinião do outro acima de tudo. A lógica do diálogo, de acordo com o vereador, é a busca do bem comum.
“Precisamos alicerçar nossos afazeres diários para construir pontes e abrir os corações, no caminho da partilha e da solidariedade”, afirmou o vereador. Sobre a prática na Casa da Cidadania, Ivamberg disse que meras teorias e discussões não levam à realidade, “mas sim propostas consistentes para a vida das pessoas”. (CMFS)