Durante operação realizada na manhã desta quarta-feira (10) em Feira de Santana, investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) conseguiram localizar e apreender 1.100 sacos de amido de milho, pesando cerca de 30 mil toneladas, que seriam destinados a uma panificadpora no centro da cidade.
A mercadoria foi adquirida através de um golpe contra a empresa Total Mix, do estado do Paraná, e foi descarregada em um galpão na região do Centro Industrial do Subaé (CIS), em Feira de Santana. Segundo o delegado Gustavo Coutinho, o estelionatário já foi identificado e a Decarga instaurou inquérito policial.
A investigação revelou que o estelionatário já atua nos crimes de falsificação e age em diversos estados. Ele utilizava uma empresa fantasma para aquisição da mercadoria. Todo produto apreendido foi entregue intacto para o representante da empresa paranaense, que esteve na sede da Decarga. (Blog Central de Polícia, com informações e fotos da Decarga e Sotero Filho)