Na noite desta segunda-feira (25), o Fonte da Notícia informou com exclusividade a exoneração da diretora de assistência à saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Alagoinhas.
Segundo informações, o motivo teria sido a acusação de desvio de vacinas contra Covid-19. Com a repercussão negativa, membros da prefeitura preferem negar os fatos, porém, o radialista Marcos Aragão entrou em contato com o prefeito Joaquim Neto, que está em lua de mel após realização do seu casamento no último sábado, confirmou o ocorrido.
Ainda conforme o Aragão Notícias, o prefeito teria sido informado na sexta-feira (24) da situação pela atual secretária de Saúde, ao saber da atitude irregular, Joaquim Neto providenciou a exoneração da funcionária comissionada. Segundo Marcos Aragão, Joaquim Neto afirmou que no seu governo não será admitido nenhum passo falso e “quem tiver interesse em ilicitudes é melhor pedir para sair”.
O prefeito ainda teria salientado que sua mãe de 91 anos ainda não foi vacinada e que espera sua vez de acordo com as orientações do plano de vacinação e seus grupos prioritários. O radialista também teria perguntado sobre quantas vacinas foram desviadas, de acordo com a acusação e quais pessoas teriam sido beneficiadas, mas o prefeito disse não ter interesse em saber e que “era importante a moralização do governo e a exoneração que logo foi batida”.
A funcionária nega as acusações e afirma ter levado as doses para serem aplicadas em dois médicos acima dos 60 anos e que, um deles, teria passado por um câncer. Assim, logo tudo seria esclarecido. (A Fonte da Notícia)