Está praticamente pronto o novo Terminal Fluvial de Embarque e Desembarque de Valença. O equipamento, que tem concessão remunerada, é uma Parceria Público-Privada (PPP) celebrada entre a Prefeitura de Valença (ainda na gestão do então prefeito Ricardo Moura) e a Empresa Transporte Dáttoli.
Localizado ao lado da Academia da Saúde na Av. Maçônica (Orla de Valença), o Novo Terminal tem uma estrutura moderna e vai substituir o antigo Terminal do Mini-gula. O valor investido no equipamento pela Dáttoli foi de R$ 2.250.000,00 que terá o direito de exploração do Terminal por 10 anos, podendo ser renovado por mais 10. De acordo com o contrato de concessão, o valor da Tarifa de Utilização do Terminal (TUTE) será de R$ 1,25, corrigido anualmente.
Todo o processo de concessão está respaldado em licitação que teve como única empresa participante a Dáttoli. Ainda dentro do “pacote” a Dáttoli poderá explorar o Terminal de Bom Jardim por cinco anos, também podendo ser renovado por mais cinco. (Magno Joubet/Ascom)