noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Bahia

Governo da Bahia muda nome de escolas batizadas de ACM e Luís Eduardo Magalhães

As portarias foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (23), assinadas pelo secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues

Publicada em 24/12/20 às 17:47h - 245 visualizações

ENCONTROJA.COM.BR


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo da Bahia muda nome de escolas batizadas de ACM e Luís Eduardo Magalhães  Compartilhar a noticia Governo da Bahia muda nome de escolas batizadas de ACM e Luís Eduardo Magalhães  Compartilhar a noticia Governo da Bahia muda nome de escolas batizadas de ACM e Luís Eduardo Magalhães

Link da Notícia:

Governo da Bahia muda nome de escolas batizadas de ACM e Luís Eduardo Magalhães
 (Foto: Reprodução)
Com a medida, três escolas nomeadas como Colégio Estadual Luís Eduardo Magalhães (Celem) foram atingidas. A unidade de Malhada passará a se chamar Colégio Estadual Rosalvo Oliveira Souza, a de Boquira será denominada como Colégio Estadual de Boquira e a de Fátima, como Colégio Estadual Paulo Freire.

Já no município de Várzea da Roça, o Colégio Estadual Governador Antônio Carlos Magalhães passará a ser chamado de Colégio Estadual Professora Adélia Mendes.

As mudanças abrangeram ainda o Colégio Estadual Coronel Jerônimo Rodrigues Ribeiro, que foi renomeado como Colégio Estadual Integração Lagoa do Pires. O nome antigo era uma homenagem a um ex-prefeito do município de Uauá.

O Bahia Notícias procurou a secretaria para saber o motivo das alterações. Segundo a pasta, a mudança ocorreu em atendimento a pedidos dos colegiados escolares das respectivas unidades de ensino. “Os novos nomes foram propostos pelos próprios colegiados”.

RECONHECIMENTO A PERSONALIDADES DA ÁREA

Ao anular as homenagens à família de seu principal opositor político, o governo Rui Costa decidiu reconhecer a importância dos profissionais da educação. Entre os novos nomes, ao menos dois se referem a profissionais ligados à área. 

Adélia Mendes é professora, como o próprio título da escola aponta, e Paulo Freire é reconhecido como o “Patrono da Educação Brasileira”, dada a relevância de suas contribuições como educador e filósofo para o país. (Bahia Notícias)



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!