A Fundação Santo Antônio, localizada no bairro do Capuchinhos, em Feira de Santana, passou pelo processo de sanitização na manhã desta terça-feira (1). Pensando em proteger ainda mais os profissionais, todos os ambientes foram alvos do procedimento higiênico sanitário.
De acordo com o diretor, Frei Rafael Silva, essa etapa garante ainda mais segurança para quem chega ao posto de trabalho. “Com este procedimento que realizamos hoje, tendo, em vista, sempre, a saúde dos nossos funcionários e daquelas pessoas que se achegam aqui a nossa emissora, visamos a questão da saúde adotando sempre essas medidas de prevenção”, explicou.
Ele ainda ressaltou que as medidas tomadas em primeiro momento continuam sendo válidas. “Desde quando começou o período da pandemia, diminuímos o número de pessoas aqui, as entrevistas não são feitas mais no estúdio. Sempre que possível, é por telefone, exatamente pra isso”, disse.
O diretor ainda afirmou que visto a necessidade, a fundação começou a realizar revezamentos em salas com mais de duas pessoas, além das medidas de prevenção dentro dos estúdios, com álcool 70% e álcool isopropílico para limpeza dos microfones e equipamentos do espaço. A obrigatoriedade do uso de máscara durante todo a jornada de trabalho diminuiu as taxas de contágio.
Sanitização
O componente químico utilizado é capaz de destruir partículas virais para Coronavírus (cepa MHV-3), Adenovírus Type 5 e Norovirus Murino. O ativo possui cloreto de alquil dimetil benzil amônio e cloreto de didecil dimetil amônio. A sanitização foi realizada pela empresa Auto Home Linha Residencial e Comercial. A garantia de eficácia do produto é de até 30 dias, quando se faz necessário uma nova aplicação. (Fundação Santo Antônio, localizada no bairro do Capuchinhos)