A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) efetivou, nesta quarta-feira (25), às 10h, o tucano Tiago Correia como deputado estadual. Ele ocupará o lugar do correligionário Marcell Moraes, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por conseguinte, o Parlamento baiano também empossa o radialista feirense Carlos Geilson (PODE).
Correia até então primeiro suplente da coligação que disputou em 2018 (DEM/PRB/PV/PSDB) – cumpria o mandato na vaga de Leo Prates (PDT), que se licenciou para assumir a pasta da Saúde na capital baiana. Sua condição agora é herdada por Geilson, que ganha um mandato parlamentar na Casa.
Geilson, retorna à Casa na condição de primeiro suplente da coligação DEM, PSDB, PRB e PV, ocupando o vácuo deixado pela permanência de Prates na gestão municipal de Salvador. Em 2018, o radialista feirense concorreu às eleições filiado ao PSDB. A mudança para o Podemos, partido da base do governador Rui Costa (PT), ocorreu este ano, com a finalidade de viabilizar disputa à prefeitura de Feira de Santana. (AL-BA)