Como já era esperado por muitos o candidato Tarcísio Pedreira (Solidariedade) venceu as eleições em São Gonçalo dos Campos, ultrapassando até a marca do resultado em 2016, quando a cidade escolheu o atual prefeito Carlos Germano com mais de 11 mil votos.
Tarcísio surpreendeu seus adversários, e principalmente o segundo colocado, cravando nas urnas neste domingo (15) histórico para São Gonçalo, a marca de 12.169 votos, 54,24%, uma vantagem de 2.291 votos contra o candidato Argolinha (Avante), que obteve 9.878 votos.
A vitória de Tarcísio e Rafael Mendes, vice, foi sentida pelos adversários assim que começaram o fechamento das urnas e recolhimento dos boletins. A apuração extraoficial fez com que os adversários e seu apoiadores deixassem a cidade livre para que Tarcísio e apoiadores comemorassem antecipadamente sua vitória.
Um grande clima de tensão tomou conta de toda a campanha e principalmente este domingo dia da votação. Felizmente tudo terminou bem praticamente sem nenhuma conturbação.
Para São Gonçalo ficou claro que dinheiro nem sempre garante a vitória, e sim, essa garantia vem da vontade do povo. Tarcísio fez campanha somente no período eleitoral, aparentemente sem muitos gastos. Mas o "Dr. sumiço", que não teve nem o apoio de seu tio, ex-prefeito Furão e apoiador do segundo colocado, acabou mostrando que sempre esteve presente mesmo estando fora da cidade, porém se qualificando, salvando vidas, alimento um sonho que agora se concretiza. (São Gonçalo Agora)