A 3ª Vara Criminal da Comarca de Vitória da Conquista recebeu a denúncia realizada pela deputada federal Professora Dayane Pimentel (PSL/BA) contra o vereador David Salomão. Salomão fez graves acusações contra Pimentel, que é presidente do PSL na Bahia. Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Conquista, o vereador acusou a parlamentar, aliada do presidente Jair Bolsonaro, de “meter a mão” em R$ 483 mil da verba partidária para a sua campanha.
Diante das acusações, Pimentel acionou a Justiça, que agora julga seis crimes de difamação, dois crimes de calúnia e um crime de injúria que teriam sido cometidos por Salomão. As ocorrências apreciadas pelo juiz Leonardo Coelho Bonfim aconteceram nos dias 15, 18 e 22 de fevereiro.
O magistrado, em decisão do dia 22 de abril, escreveu que “diante da presença dos requisitos legais de admissibilidade, bem como da prova de materialidade e indícios de autoria, recebo a denúncia ofertada e determino que o querelado [vereador David Salomão] seja citado para apresentar resposta à acusação no prazo de 10 (dez) dias”.
“Apresentamos essa denúncia contra os atos do vereador que feriram a honra da deputada Professora Dayane Pimentel e o juízo a aceitou. Esse é o primeiro passo para o julgamento dos atos criminosos cometidos pelo vereador”, comentou o advogado Vinícius Teles, que representa Dayane Pimentel na causa.
Em entrevista ao radialista Isaac Cabral na tarde desta quinta-feira (25), o vereador disse não temer o que chamou de “intimidação” e falou que a ação judicial dará a ele a oportunidade de provar as acusações contra a deputada Dayane Pimentel. “Não vou me calar, não vou me dobrar”, disse.
David afirmou que tem as provas e que se o juiz quiser ele aponta “meia dúzia de ladrão que tem na cidade”. O vereador promete usar seu espaço amanhã na Sessão da Câmara para reforçar as acusações contra Dayane Pimentel e ainda disse que tem “novidades”. (Blog do Caíque Santos)