O colunista Osmar Marrom, do jornal Correio, lembrou da época em que conheceu José Oswaldo. "Soube agora da passagem de Seu Osvaldo que nos deixou na manhã deste sábado (17), uma figuraça que eu conheci ainda na Tribuna da Bahia. Ele semanalmente ia na redação me levar noticias que nada tinham a ver com música mas era sempre aproveitada em outras páginas. Até que eu conheci Zé Eduardo, Bocão, e ai fiquei sabendo que era seu filho. Espirituoso como sempre, eu encontrei com ele depois dessa revelação. Ai falei: “Ah! o senhor é pai de Zé Eduardo. E ele: “olhe Marrom eu lhe conheço antes de você conhecer Zé. Portanto eu não sou o pai de Zé Eduardo. Zé Eduardo é que é meu filho” e soltava uma gostosa gargalhada. Que ele descanse em paz. E com certeza a família vai lembrar dele sempre com seu bom humor", disse.
"Feliz de quem se despede bem, com a certeza do dever cumprido. Que siga na luz", disse o radialista José Medrado.
O jornalista Anderson Matos, do site Galáticos Online, lembrou de uma conversa recente que teve com o radialista. "Estava no telefone com ele outro dia desse, resenhando sobre a península itapagipana. Que Deus conforte os corações de todos os familiares e amigos".
O cantor Tuca Fernandes desejou forças ao apresentador José Eduardo e família. "Duda, eh uma sdd diária, mas a certeza de que não é um adeus e sim um até logo, força parceiro. Isso aí, ficam as lembranças e todo amor q vcs viveram".
"Meus sentimentos, meu amigo . Que Deus o receba na luz e conforte o coração de toda família e amigos", disse o cantor Adelmo Casé.
O presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), também lamentou profundamente o falecimento do jornalista esportivo. “Zé foi um dos grandes incentivadores do esporte amador da Bahia. Aos 83 anos ainda autuava no rádio e no site esporte olímpico. Hoje, choro a perda desse grande amigo, a quem considerava como um pai”, disse Geraldo Júnior.
O deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) ressaltou o grande incentivo que José Oswaldo deu ao esporte baiano.
"Através de seu trabalho preencheu uma lacuna que será difícil de ser preenchida na comunicação esportiva. Até seus últimos dias de vida se dedicou ao esporte, deixando um legado de conhecimento e amor com o que fazia para todos os baianos, sempre de forma irreverente”, disse o parlamentar.
O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), também lamentou a morte do radialista. "Meus sentimentos aos familiares e amigos de Zé Osvaldo, pai do jornalista e apresentador José Eduardo Bocão, que faleceu hoje. Que Deus conforte a todos", disse. (BNews)