noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Bahia

Após juíza proibir Globo de exibir caso Queiroz, ABI compara decisão à ditadura

Senador Flávio Bolsonaro está prestes a ser denunciado por 'rachadinhas' na época que era deputado estadual

Publicada em 07/09/20 às 14:32h - 266 visualizações

ENCONTROJA.COM.BR


Compartilhe
Compartilhar a noticia Após juíza proibir Globo de exibir caso Queiroz, ABI compara decisão à ditadura  Compartilhar a noticia Após juíza proibir Globo de exibir caso Queiroz, ABI compara decisão à ditadura  Compartilhar a noticia Após juíza proibir Globo de exibir caso Queiroz, ABI compara decisão à ditadura

Link da Notícia:

Após juíza proibir Globo de exibir caso Queiroz, ABI compara decisão à ditadura
 (Foto: Reprodução)
A Associação Brasileira de Imprensa soltou nota neste sábado, 5, para repudiar a decisão da juíza Cristina Serra Feijó, da 33ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, que proibiu a TV Globo de veicular documentos da investigação contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). O filho '01' do presidente Jair Bolsonaro está prestes a ser denunciado no âmbito do processo sobre as chamadas 'rachadinhas' de quando era deputado estadual.

"Parece estar se tornando praxe no país a censura à imprensa, tal como existia no tempo da ditadura militar e do AI-5", diz a ABI. "É mais um atropelo à liberdade de expressão. É urgente que o STF restabeleça o império de lei."

A associação, cuja sede é no Rio, aproveitou para endossar a pergunta que viralizou nas redes sociais depois que Bolsonaro atacou um repórter que lhe perguntou sobre os cheques de Fabrício Queiroz, suposto operador do esquema de Flávio. A nota é assinada pelo presidente da ABI, Paulo Jeronimo.

"A propósito, sabe-se que os recursos da chamada 'rachadinha' alimentaram vultosos depósitos na conta da primeira-dama. Por isso, cabe mais uma vez a pergunta, ainda não respondida pelo presidente da República: Afinal, por que Fabrício Queiroz depositou R$ 89 mil na conta bancária de Michele Bolsonaro?"

A decisão já havia sido criticada pela Associação Nacional de Jornais (ANJ) na noite de ontem. "Qualquer tipo de censura é terminantemente vedada pela Constituição e, além de atentar contra a liberdade de imprensa, cerceia o direito da sociedade de ser livremente informada. Isso é ainda mais grave quando se tratam de informações de evidente interesse público", apontou a entidade. (Correio*)




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!