noticias Seja bem vindo ao nosso site ENCONTROJA.COM.BR!

Bahia

Isaías de Diogo diz que empresas de ônibus não pagam impostos e diz que irá propor CPI

Isaías propôs uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias

Publicada em 04/09/20 às 10:44h - 259 visualizações

ENCONTROJA.COM.BR


Compartilhe
Compartilhar a noticia Isaías de Diogo diz que empresas de ônibus não pagam impostos e diz que irá propor CPI  Compartilhar a noticia Isaías de Diogo diz que empresas de ônibus não pagam impostos e diz que irá propor CPI  Compartilhar a noticia Isaías de Diogo diz que empresas de ônibus não pagam impostos e diz que irá propor CPI

Link da Notícia:

Isaías de Diogo diz que empresas de ônibus não pagam impostos e diz que irá propor CPI
 (Foto: Reprodução)
 O vereador governista Isaías de Diogo (MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta quarta-feira (2), para fazer uma grave denúncia a respeito das empresas que atuam no transporte coletivo no município, afirmando que não pagaram a outorga (valor que deveria ser pago ao vencer a licitação) e que não está cumprindo com pagamento de impostos.

“Empresas que participaram não pagaram a outorga, para quem não sabe o que é outorga é uma aliança no ato da licitação para passar os recursos para o Município. Eu tenho conhecimento também que as empresas não estão pagando os devidos impostos, estão explorando os servidores públicos, das pessoas que residem nessa cidade, mas não estão pagando impostos dentro do Município de Feira de Santana. Servindo a comunidade com péssima qualidade e ainda tirando recursos que deveria contribuir com o Município,” lamentou.

Isaías propôs uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias. “Quero propor a essa Casa para levantarmos uma CPI para saber como anda o transporte público. Não sei se na gestão passada ou na gestão atual que as empresas não estão pagando os impostos. Se foi conivente ou não, não nos interessa. Se foi a outra gestão não me interessa, o que me interessa é que nós como políticos, representantes do povo não podemos deixar essas empresas trabalharem dessa forma como estão trabalhando no nosso município”, disse.

Na oportunidade, o vereador Alberto Nery (PT) também se manifestou. “Com mais de cinco anos que ocorreu a licitação, somente agora Vossa Excelência traz a essa Casa que a outorga não foi paga. Eu ouvi do seu ex-prefeito que foram pagos quatro milhões de outorga e que seriam usados para melhorar as vias de tráfego. É isso que nos preocupa, o não pagamento dos impostos é algo mais grave ainda. E a conivência do Poder Público Municipal com esses erros que vem ocorrendo. Eu já solicitei nesta Casa uma CPI e na época nenhum vereador da base governista assinou”, lembrou.

O presidente do Legislativo, José Carneiro Rocha (MDB) comentou sobre o assunto. “A denúncia é grave. Vossa Excelência está afirmando que as empresas não pagaram outorga e estão devendo impostos à prefeitura. A gente já tem um problema grave do Cartão Via Feira, que aqui estão tirando do pobre para dar ao rico. Eu vou fazer um requerimento questionando isso, vou propor ao invés de uma CPI, vou propor um requerimento pedindo informações sobre a denúncia que o senhor fez”, ressaltou. (Bahia na Política)



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (75) 98177-8000

Copyright (c) 2025 - ENCONTROJA.COM.BR - GRJC - Grupo de Comunicação Digital Jair Cezarinho
Converse conosco pelo Whatsapp!