Mesmo em tempos de pandemia, provocada pelo novo coronavírus, o sábado 22 de agosto, ao invés de isolamento social, teve manifestação por parte de grupos políticos nas ruas de Ibícoara, município de 20 mil habitantes na Chapada Diamantina.
O furdunço foi registrado através de vídeo onde aparecem dezenas de pessoas bebendo, sem máscaras, aglomerando e brigando na Praça Tancredo Neves em frente à residência do prefeito Haroldo Aguiar.
Segundo informações envidadas a redação do site Marcos Cangussu, uma pessoa ligada ao grupo do gestor atravessa a frente do veículo de outro cidadão do grupo contrário impedindo sua passagem e fazendo simulação de atropelamento com o objetivo de iniciar uma confusão.
Em seguida a multidão se aproxima do carro de um pré-candidato a vereador e um indivíduo quebra o pára-brisa do carro, em seguida, um outro por traz do caro deflagra covardemente um soco na boca da vítima. Um rapaz que passava pela praça sem ao menos saber o que acontecia, foi covardemente agredido por dois irmãos.
O prefeito tem feito várias declarações em seu perfil do facebook, dando conotação que a praça pertence ao seu grupo político, provocando uma sensação de sufoco às pessoas que passam no ambiente e por um alinhamento político diferente desses grupos são hostilizadas com vaias e repressão.
O ministério público já se manifestou informando que o prefeito está proibido de realizar aglomerações sob pena de sofrer uma ação civil pública e ter sua candidatura impedida.
Alguns dos agressores continuam ameaçando as vítimas, caso façam alguma denúncia, mas todas as autoridades competentes já estão informadas dos fatos. (Portal Marcos Cangussu)