A Polícia Federal (PF) está mais uma vez na cidade de Feira de Santana (a 109 km de Salvador) desta vez a operação visa busca e apreensão de documentos na empresa e residência do empresário do ramo de confecções Nelson Roberto de Oliveira Silva, mais conhecido como Rei Nelsinho. Por volta das 7h30 haviam duas viaturas em frente à residência do empresário, localizada no bairro Santa Mônica, considerado de classe alta e outras duas em frente à loja Hiper Lojão Kammy’s no centro da cidade.
A única informação que se tem até o momento é que o empresário estaria sendo acusado por sonegação fiscal e envolvimento com carga roubada. Toda a operação está sendo acompanhada pelo Ministério Público Federal, que teria solicitado a operação. Ao todo são quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela juíza federal Lílian Neiva.
Nelson Roberto já foi acusado em inquérito policial há cerca de 4 anos por receptação de carga roubada e é réu em um processo que apura a morte do pedreiro José Matias Lima, seu cunhado. Em setembro de 2007, o então titular da Vara do Júri, juiz Paulo Sérgio Barbosa decidiu que o empresário irá a júri popular, mas até o momento a data do julgamento não foi marcada. O crime aconteceu há mais de 20 anos. (A Tarde)