Morre, aos 65 anos, cover feirense de Reginaldo Rossi
Rudival Santana Braga já tratava de um câncer há um bom tempo
Publicada em 06/08/20 às 18:00h - 178 visualizações
ENCONTROJA.COM.BR
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Reprodução/Facebook)
O cantor Rudival Santana Braga, conhecido como Rudy Rossi, faleceu na manhã da última quinta-feira (25) de junho, após passar algum tempo internado por conta do agravamento do seu estado de saúde. Ele já tratava de um câncer há um bom tempo, mas a sua situação se complicou a ponto de ser hospitalizado e depois de alguns dias na UTI, o artista não resistiu e morreu.
Rudy já tinha feito de quase tudo para sobreviver: foi digitador de jornais, editor do seu próprio jornal (Bahia em Festa), compositor (já venceu festivais de músicas de Feira de Santana), dono de boteco, figurante de novela (foi um dos padres da novela Velho Chico, da TV Globo, que foi ao ar em 2016). No entanto a notoriedade veio em 2013, após a morte do cantor pernambucano Reginaldo Rossi, o conhecido “Rei do Brega”, que até hoje possui milhares de fãs espalhados por todo o Brasil.
A semelhança física, além do gosto musical, fizeram com que Rudy incorporasse o sobrenome Rossi e o seu nome artístico passou a ser Rudy Rossi. “Rapaz! Eu caminhava pelas ruas e algumas pessoas gritavam Reginaldo não morreu! Esse apelo me fez investir nessa nova carreira. Já fiz diversas apresentações, gravei um DVD e três CDs”, informou em uma das suas entrevistas ao FOLHA DO ESTADO.
Mais do que cantar, Rudy Rossi passou alguns dias em Recife/PE - terra natal de Reginaldo Rossi - onde conheceu produtores e alguns integrantes da banda que acompanha o “Rei do Brega” em seus shows.
Um dos projetos que tinha em mente era criar um canal no Youtube onde divulgaria apresentações e lançaria um clipe da música “Por Amor”, hit que faz parte de um CD ao vivo gravado em 1998, onde Reginaldo Rossi mesclou grandes sucessos da carreira com músicas inéditas. “É uma música linda em todo o seu conjunto: melodia e letra. Chama a atenção porque retrata bem o sentimento de muitas pessoas, toca na alma e por isso resolvi fazer esse clipe”, justificou na época o cantor.
Mas, por conta dos problemas de saúde que foram se agravando, Rudy Rossi não conseguiu levar adiante seus projetos com o objetivo de difundir o legado do “Rei do Brega”. Ele faleceu na manhã de quinta-feira (25), um mês após ter completado 65 anos. (Folha do Estado)
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.